17/01/2018

Trello, a ferramenta de organização que você precisa conhecer!

 Desde pequena, gosto de organizar minhas tarefas diárias em listas, quando os celulares começaram a evoluir, comecei a pesquisar por aplicativos que suprissem minhas necessidades, encontrei alguns muito bons, mas sempre falta algo. Passei a organizar em cadernos, folhas avulsas, não deu muito certo, a bagunça se multiplicou no meu quarto, rsrsrs.
 Ano passado descobri um site de organização para quem é viciado em listas. Passei o ano montando minha organização diária lá e hoje, depois de muito usar, trouxe um post falando sobre.

 O site se chama Trello e também possui um App para facilitar ainda mais nossa vida. Eu trouxe várias imagens para mostrar, de forma bem resumida, como se cadastrar e como navegar pelo site, vamos lá?


  • Para fazer o cadastro é bem simples, como vocês já devem saber, basta acessar o site trello.com e preencher com  nome, e-mail e senha. Depois vocês precisam confirmar no e-mail.



  • Depois do cadastro concluído, vocês vão dar de cara com os Quadros, o primeiro é um quadro explicativo, vale a pena conferir para conhecer toda a funcionalidade do Trello.



  • Clicando em "Criar Novo Quadro" vocês criam um novo quadro (sério, Gabi? rsrs). Eu tenho um quadro para o Blog e Canal, um para a Faculdade, um para os Afazeres Domésticos. Vocês podem criar de acordo com as suas necessidades.


  • Agora, dentro dos Quadros, vocês organizarão as  Listas, como podem conferir, organizei em "A Fazer", "Em Andamento" e "Concluído", depois é só adicionar as tarefas em "A Fazer" e começar os trabalhos.



  • Vocês podem arrastar as tarefas de acordo com as listas (deu pra entender? kkk). Confiram as imagens...



  • Vocês também podem renomear as listas, adicionar mais listas, ou seja, é uma ferramenta bem flexível, que se ajusta de acordo com as suas necessidades.


  • Sem contar que da pra adicionar etiquetas, lembretes, horários... Uma infinidade de facilidades!  






Eu usei bastante a ferramenta, hoje não uso mais com tanta frequência. Eu gosto das anotações, dos papéis adesivos e das canetinhas. Então, em 2018, aderi ao Caderno Organizador e estou apaixonada. Mesmo assim, ainda utilizo o Trello para assuntos relacionados a faculdade! 
Gostaram do post de hoje? Qualquer dica é só deixar aqui nos comentários ou no meu instagram.

Um beijão e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...